Clube ficará duas semanas em solo americano: “Esse é o momento de unir os jogadores, que passarão a estreitar laços tanto dentro quanto fora de campo”, disse Filipe Luís
O Flamengo fará novamente a pré-temporada nos Estados Unidos. O objetivo principal é a internacionalização da marca, principalmente no ano do SuperMundial. A participação no evento da FC Series estava no radar desde o início do ano, mas parceria só foi oficializada nesta semana.
O período eleitoral no clube atrasou o acordo, mas o presidente Rodolfo Landim assinou o documento garantindo a presença rubro-negra. A partir disso, o departamento de futebol começou a programação da logística em solo americano, que se estenderá por 14 dias em janeiro.
Filipe Luís foi o principal entusiasta para a pré-temporada fora do país. A comissão acredita que, com os dias de intensa convivência e treinamentos, é possível ter um melhor controle para atingir logo a melhor forma física dos jogadores.
– A gente entende que é de suma importância fazer uma pré-temporada fora do Rio de Janeiro, onde podemos reunir todo o grupo para realizar os treinamentos necessários, tanto físicos quanto técnicos e táticos, além de trabalhar a parte mental dos jogadores que estarão exclusivamente dedicados aos treinamentos, ao descanso e à preparação – comentou Filipe Luís antes de concluir:
– Realizar essa pré-temporada em um lugar tão importante como os Estados Unidos, com instalações de alto nível, será fundamental para fortalecer o grupo e nos preparar para o que virá durante toda a temporada. Esse é o momento de unir os jogadores, que passarão a estreitar laços tanto dentro quanto fora de campo. Será uma oportunidade também para receber bem os jogadores que possam chegar e os meninos da base que poderão subir com a gente nesse período – encerrou o treinador.